Pesquisa Google

10 de nov. de 2009

Você pode não ser vagabundo, mas parece!

Na cidade de Assis-SP, o toque de recolher está tirando vagabundos das ruas e botando os mesmos na cadeia! O problema é achar que todas pessoas que não estão fazendo nada são vagabundos, ainda mais porque inventaram dias de folga e uma palavrinha chamada "direito". A população tem direito de transitar a qualquer hora nas ruas, temos o direito de nos vestir como desejamos, temos o direito de ser respeitados por todos e temos o dever de respeitas a todos.
A polícia é muito discriminada por algumas atitudes, mas isso ocorre porque somos humanos e sentimos pena. Não achamos justo humilhar ou agredir uma pessoa pois sabemos que essa pessoa poderia ser um de nós. A falta de respeito que muitos tem com a polícia ocorre por muitos terem uma imagem ruim da polícia.
Aonde eu quero chegar é que muitos pagam pelo preço de alguns.
A mídia tem grande parte de culpa pois o jornalismo é repleto de tragédias e, como no Brasil temos mais bandidos do que heróis, as informações tristes circulam mais.
Mas isso ainda não é importante para o que eu queria compartilhar.
O fato é que em Assis alguns policiais estão pegando pesado e a impressão que eu tenho é que eles receberam ordens superiores para agir dessa maneira.
Vejam abaixo uma matéria que o CQC fez com Danilo Gentili:

Um comentário:

  1. É um absurdo sermos julgados pelo que estamos vestindo. Se ele estivesse de terno e gravata e realmente fosse um vagabundo eles deixariam passar pela maneir que ele está vestido.
    ABSURDO!!!!!

    ResponderExcluir