Pesquisa Google

1 de dez. de 2009

Respondendo comentários!

A Mariana, ontem a noite, deixou um comentário. Vejam o que ela comentou para debatermos:


Agora quero dizer o seguinte:
Mariana, justiceira injustiçada, os traficantes estão lá porque eles querem, eles não são obrigados. Não pense que uma oportunidade vai tira-los da realidade que eles vivem, isso é coisa de filme! Eles desde pequenos aprendem que o crime organizado que ocorre na comunidade que eles vivem é bacana. Você acredita mesmo que o moleque vai sair do crime se dermos a oportunidade dele virar balconista na padaria do seu Manuel? Nem fodend*!!!

Mariana, FAÇA UM FAVOR PRA MIM, não chame os negros de "afro decendentes" pois, além do certo ser "afro descendentes", aparenta que você tem medo de chama-los de negros! Isso já aparenta ser preconceito, já que podemos usar "negro" ou "preto" contando que não tenha maldade. Um amigo meu tem o apelido de São Caetano, já que a pele dele é quase azul de tão preta, e ele mesmo diz que os privilégios geram preconceitos. O que são as cotas nas universidades? Dia da Consciência Negra?
Porque não pode ser preto se o outro é branco? O preconceito não faz sentido em um país com uma mistura tão louca! Nós somos o maior liquidificador do mundo!

Mari, não me entenda mal, mas infelizmente a maior parte dos "fora da lei" que estão na rua não são brancos. Os "fora da lei" brancos estão dirigindo esse país, só que quando você estiver andando na rua e ver um sujeito parecido com o Collor, você não fica com medo, mas se ver alguém com a pele escura você fica e isso é ridículo! Eu não sei explicar porque isso acontece já que um sujeito, seja da cor que for, se passar fome vai assalta-la por necessidade. Ser negro não te torna um criminoso, mas ver sua família passando fome pode tornar você um criminoso!
Acontece que a população vê mais negros assaltando do que brancos. Isso gera um medo em ambas as partes iniciando uma guerra. Deixa-se de confiar no negro pela idiotice de achar que todos são "fora da lei". É a mesma coisa da polícia, a corporação inteira para pelo erro de alguns. Qualquer cidadão que esteja passando fome, não importando a cor, vai roubar para se alimentar, custe o que custar!
Ai chega um cidadão e pensa: -Vou mudar o mundo! Esse cara abre uma loja e chama um garoto de 16 anos para trabalhar lá ganhando 400 reais por mês. Esse garoto tem outra escolha que é inverso da loja: O Crime!
No crime o moleque vai ganhar mais do que 400 reais por mês, vai garantir roupas maneiras, vai roubar um pisante legal, vai ter poder com uma arma na mão e as gatas do morro vão pagar pau pra ele! O que ele escolhe?

Então não é tão simples assim. Espero que tenha ficado claro que o problema vai muito mais longe do que enxergamos, muito mais longe do que eu sei e do que você sabe.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário