Pesquisa Google

7 de nov. de 2009

Uma Hondurinha só faz verão: Manuel Zelaya

O presidente Manuel Zelaya, deposto de Honduras, pediu a intervenção da OEA (Organização dos Estados Americanos) após rejeitar qualquer possibilidade de retomar o diálogo com o presidente interino.
Enquanto isso ele segue na embaixada, aonde permanece desde 21 de setembro, infernizando a vida dos brasileiros que lá trabalham.
Enquanto isso, o Lula está aqui no Brasil sem culhão para dar um basta nesse assunto que, se me lembro bem, o Brasil não deveria estar envolvido.
Acontece que o Lula passou o dia mais preocupado com a crítica que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez ao funcionamento do sistema.
Lula fez questão de afirmar que FHC tinha certeza de que o governo petista seria um fracasso, e disse também que o governo tucano não foi melhor por ser incompetênte.
Ai terminamos o dia com o FHC dizendo:
- "Tudo o que tinha a dizer já disse. Não vou mais falar sobre o assunto. Não quero entrar nesse debate de baixo nível das questões"
- "O que eu escrevi foi pensando no funcionamento do sistema, não foi pensando em pessoas. Não tenho nada a acrescentar. Quero evitar que isso se transfome em acusações pessoais. Não é o meu objetivo e não faz meu estilo"


Enquanto isso, em Honduras, nada acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário